domingo, 27 de dezembro de 2009

Natal

Acontece sempre o mesmo,

Um ano à espera do Natal e depois passa tão depressa. A única coisa que dura algum tempo, nesta época, é a ressaca e o mau estar estomacal, parece que está a arder.

São uma série de dias seguidos a comer e beber que nem uns alarvos, eu estou para aqui a falar e até me seca a boca de tanto ter bebido, já tenho os cantos da boca com espuma branca.

O que achei de mais estranho neste Natal é que apareceram poucos filhos da terra.

Onde é que eles andam?

Possivelmente, devido à crise, ficaram sem dinheiro para combustível ou será que já não gostam cá da terra.

Talvez tenham medo de vir apanhar azeitona, é que ela ainda não cai nada bem. Partimos as oliveiras todas e a azeitona continua agarrada à arvore. E depois quem é que dorme à noite, é cá uma dor de braços.

O tempo também não tem estado grande coisa para a azeitona, chuva, neve e geada. Tem caido cada geada, fica tudo branquinho.

O melhor disto tudo é que todos os ribeiros têm água, já há uns anos que não via disto tão cedo, o ribeiro da salgueirinhas, o do prado, ali junto á noria do sr Aristides, por todo o lado, já se vê muita água.

Bem por agora é tudo, vou ver se bebo qualquer coisa para molhar a boca e tomar um Gurosan e mais qualquer coisa para o estomago porque os que tenho tomado não fazem efeito nenhum.

Desejo continuação de Boas Festas e um Ano 2010 cheio de saude e dinheiro, para todos os Benlhevaienses e, principalmente, para aqueles que ainda têm paciencia para seguir a minha conversa de "chacha".

Espero que na Passagem de Ano esteja isto cheio de pessoal. Não nos podemos esquecer da nossa terra.

Força Benlhevai e Benlhevaienses.

Até mais ver,

AdolfoDias

2 comentários:

TecDoor disse...

Estimado AdolfoDias, vou enviar umas fotografias da fogueira do natal para colocar no blog.

Com os melhores cumprimentos:
Sérgio Sousa

TecDoor disse...

Para que email posso enviar as fotografias?