segunda-feira, 13 de julho de 2009

Programa eleitoral

Pois é,

Aproveitando a mensagem anterior, informo aqui publicamente que sou o candidato oficial da minha rua à Junta de Feguesia de Benlhevai, na qual tenho muito orgulho em residir.

Abaixo indico algumas medidas a tomar no caso de ser eleito.

A nível de defesa da floresta contra incêndios.
Os restantes candidatos já devem estar a pensar, como é que eu não me lembrei disto antes e este bordamerda está a propor isto.

Criar uma equipa de sapadores florestais para defender a nossa floresta.
Esta equipa, de 5 elementos, terá uma viatura 4x4 equipada com deposito e bomba de água e ainda equipamento de combate a incendios e silvicultura preventiva. Durante o verão fazem vigilância florestal e combatem incendios em caso de necessidade e durante o inverno fazem trabalhos de silvicultura preventiva, limpam mato.

Este trabalho será pago a um preço simbolico pelos utilizadores deste serviço.

Esta ideia não é nada descabida, temos uma grande área de floresta e quase todos os anos temos incendios, temos que começar a preservar os nossos recursos naturais, caso contrário dentro de poucos anos não temos nada, nem sobreiros, nem castanheiros, nem pinheiros, nada.

É uma vergonha ir até à Pedra Luze e encontrar tudo queimado, mas que miséria, ninguém se preocupa com isto, é só ver arder.

O mais interessante é que há apoios para criar equipas destas e ninguém os aproveita, esta equipa não daria prejuizo, antes pelo contrários até gerava receitas para outras necessidades da Junta.

A nível macroeconomico
Fica para a próxima, já estou com a garganta seca de palrar.

Até mais ver

AdolfoDias

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Adolfo eu concordo com a ideia dos sapadores, mas sabes se existem meios ecnómicos numa junta de freguesia, com tão poucos eleitores, para uma cavalgada como essa, de uma equipa são no minimo 4 elementos mais formação, meio auto, etc,etc...( agradecia uma resposta a esta minha duvida caso tenhas essa zmavilidade)
quantos aos incendios já desde de 2004 que não existe um incêdio considerado de relevo na nossa terra; mas a maioria dos incêdios tem inicio fora da nossa freguesia, que vedar a entrada a esses incêndios caro amigo.
com os melhores comprimentos
para todos os conterraneos e leitores de blog
observador

Anónimo disse...

Sinceramente podia continuar com a candidatura,eu se tivesse 18anos votava em si sem pensar duas vezes, pois umas das minhas grandes preocupaçoes e o meio ambiente, a criatividade que falta na aldeia, entre outras...Adoro ler este blog por vezes fico a saber certas coisas por aqui e vou todos os fds la...