quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Festa

Muito bem,

Tendo em conta que já acabei a azeitona e agora as couves pencas já não se vendem, vou palrar aqui qualquer coisa.

Relativamente às festas parece que não houve nada de novo, parecia que, a avaliar pelos carros com matricula francesa, havia por aqui alguns emigrantes que vieram a apanhar a azeitona. De resto é sempre a mesma coisa, uns campanários nos cafés com a malta que está a residir fora, uma conversa sobre como é que andam as coisas e a familia, ou se ainda trabalham no mesmo sitio, etc...

A passagem de ano, também a mesma coisa.

Bem, a festa do 1.º de Janeiro é que foi de arromba, muita xixa, muito vinho, muita musica. Não faltou ninguém, até os merendeiros da Vila aparecem. E os de Leste, é comer e beber "à fartazana", não quero com isto dizer que nos outros dias passam fome. Já que estou a falar deles, parece que agora são o sustento dos cafés, claro também não há por cá mais ninguém, os velhos morrem e os jovens vão embora, para a França, Suiça e o Zé Marcelino para Lodões, os outros habituais continuam na moina, não querem trabalho.

Voltando à festa, já estava a divagar por outras paragens e conversas de má lingua, parece que durou até ao final do dia.

Já agora aproveito para colocar aqui uma questão, publicamente. Terá esta festa os dias contados? Pois é, quem inicou esta festa foram os actuais autarcas, para o ano há eleições. Candidatar-se-ão os actuais autarcas? Ou serão outros, que acabam com esta comezaina toda e convivio. É uma pergunta interessante.

A Autarquia de Benlhevai era capaz de dar um bom tacho para mim, nas Assembleias punha a malta toda a dormir com esta conversa sem nexo nenhum.

Por agora é tudo, não vos maço mais com esta conversa fiada sem interesse nenhum.

Até mais ver?????

AdolfoDias

Sem comentários: