terça-feira, 21 de abril de 2009

Páscoa

Pois é, passou mais uma Páscoa.

Este ano a Páscoa foi um pouco diferente.

Porquê? Perguntam vocemecês.

Não é porque não tenha sido o pároco da terra a fazer a Visita Pascal, porque isso já nós estamos habituados, já há uns anos largos que é sempre um seminarista. Este ano nem a missa veio rezar, foi o Padre Artur de Vale Fichoso.

A diferença está mesmo na Visita Pascal, é que foi feita de manhã. Já tive aqui um ilustre seguidor que se queixou "fo........-se este ano não deu para andar nas comesainas pelas casas, a correr contra o padre, é que a visita foi de manhã".

O mesmo seguidor também chamou a atenção de que tudo, o que é de louvar, continua na mesma "favaios e martinis no café" e que "toda a gente quer pagar uma roada, ao contrário de outras terra. Benlhevai é mesmo diferente". Claro que é diferente, esta terra é muito melhor do que as outras. Já viram alguma terra onde se continua a jogar ao fito. Já viram alguma terra com um claustro feito em granito, com iluminantes de luxo, especifico para o terreiro do fito, ou seja, para o fitodromo. Não há terra como esta.

Diz o mesmo seguidor que durante os 3 dias que esteve por cá "houve todos os dias jogos de fito", é uma realidade, só aqui é que se mantêm estas tradições.

Voltando ao assunto que hoje me trouxe aqui, a Páscoa é mesmo diferente, nesta época aparece toda a gente que está a residir fora da aldeia, não falta ninguém.

Toda a gente faz questão de se mostrar ali para a zona dos cafés e da igreja à espera da missa.

É mesmo bom ver caras que não vemos há algum tempo.

Por agora é tudo, já chega de lamechices.

Até outro dia,

AdolfoDias

1 comentário:

Lurdes Pereira disse...

Adorei essa de "Fitodromo".
Boa continuação.